Principais Queixas

A sensação de ansiedade é uma vivência comum de qualquer ser humano. É um sinal de alerta, que serve para avisar sobre um perigo iminente e possibilita a tomada de medidas para enfrentar uma  possível ameaça.  

A depressão muitas vezes é confundida com uma tristeza passageira após algum acontecimento específico, porém uma tristeza prolongada pode levar ao adoecimento. Na depressão pode haver uma sensação de entristecimento inespecífico, porém ela não é caracterizada apenas pelo entristecimento e rebaixamento do humor, mas por uma multiplicidade de sintomas.

Medo e Fobias

O medo é uma resposta a uma ameaça conhecida, externa, definida ou de origem não-conflituosa, ele faz parte dos nossos mecanismos de sobrevivência e defesa, é um sinal de alerta e que serve para nos proteger do perigo iminente. Fobia é um medo irracional que provoca a esquiva consciente do objeto, atividade ou situação específica temida, e que em geral não apresentam qualquer perigo para a pessoa. 

 As crises de pânico são intensas crises de ansiedade ou medo, nas quais ocorre importante descarga do sistema nervoso autonômo, produzindo sintomas como: taquicardia, sudorese, tremores, dispnéia, náuseas, fogachos, formigamentos em membros e/ou lábios.

 As crises são de início abrupto (chegam a um pico em 5 a 10 minutos) e de curta duração (geralmente menos de uma hora). São geralmente desencadeadas por determinadas condições como: aglomerados de pessoas, túneis ou congestionamentos, situações de ameça, etc. 

Toda doença é uma tentativa de estabelecimento de equilíbrio. Psicossomáticas não são doenças criadas pela imaginação e sim sintomas reais, que incomodam, doem, e incapacitam, mas que tem como desencadeador o fundo emocional.

O transtorno bipolar se caracteriza por dois ou mais episódios nos quais o humor e o nível de atividade do sujeito estão profundamente perturbados por alterações do humor, com recorrência de episódios depressivos (leves a graves), intercalados com períodos de normalidade  e de fases maníacas (euforia) ao longo da vida. 

A característica básica do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) baseia-se na existência de obsessões e/ou compulsões.

Please reload

Av. Paulista, 575
São Paulo, SP 01311-100

psicocintia@gmail.com

Tel: (11) 94221-6182

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Google+ Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2016 por Cíntia Cazangi. Criado orgulhosamente com Wix.com