Áreas de Atuação

Orientação para Pais

Criar e educar uma criança nos tempos atuais não é tarefa fácil. E ainda não inventaram um "manual de instruções " para os filhos.

Os pais se sentem inseguros quanto as tomadas de decisões corretas, se existe um melhor jeito de colocar regras e limites, sentem dificuldade em lidar com expectativas e pensamentos divergentes aos seus.

Sabemos que diversos fatores influenciam a relação pais e filhos, entre eles a influência parental e familiar (positiva ou negativa), histórico de vida, diferenças culturais, falta de tempo, etc.

O trabalho do psicólogo é auxiliar os pais a analisar os comportamentos, condutas, compreender e lidar com as respostas emocionais dos filhos e encontrar formas mais eficazes e produtivas de resolver os conflitos.

O terapeuta auxiliará para resgatem mecanismos de enfrentamento quotidiano esquecidos ou não aprendidos, além de ajudar a identificar os reais conflitos da família, pois só através da reflexão e do auto-conhecimento é possível encontrar  recursos para o crescimento.

Uma relação familiar dinâmica e saudável, com momentos de convívio prazeroso trazem uma série de benefícios para a criança em seu desenvolvimento assim como para os pais.

Tipos de atendimento:

  • Individuais.

  • Casal.

  • Orientação Online.

  • Grupos de pais - na própria clínica e/ou escolas e instituições.