Av. Paulista, 575
São Paulo, SP 01311-100

psicocintia@gmail.com

Tel: (11) 94221-6182

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Google+ Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2016 por Cíntia Cazangi. Criado orgulhosamente com Wix.com

Áreas de Atuação

Orientação Psicológica Online

O que é

A psicoterapia online, orientação psicológica online ou psicoterapia mediada por tecnologia é uma modalidade de terapia em que terapeuta e cliente se encontram em locais diferentes e estabelecem a comunicação através de meios eletrônicos, em tempo real e simultâneo.

 

É uma nova modalidade de atendimento, breve e pontual, permitida e limitada pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) a até 20 contatos virtuais.

Requisitos necessários

Os encontros ocorrerão via internet, por Skype, com o uso de computador, tablet, smartphone, uma câmera de vídeo, um microfone e fones de ouvido. Faz-se necessário a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados.

Vale lembrar que sempre haverá o risco de vulnerabilidade dos dados expostos, considerando que a internet não é um meio totalmente seguro. Para melhor preservar o sigilo dos atendimentos, recomenda-se fazer a exclusão do histórico do recurso utilizado, manter-se em um ambiente tranquilo e sem a presença de outras pessoas e com o uso do fones de ouvidos para melhor compreensão e garantia do sigilo.

A quem se destina

 

A orientação psicológica online  é aplicada para clientes em trânsito e/ou clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial. 

É para aquelas pessoas que necessitam de orientação pessoal e/ou profissional, porém têm alguma impossibilidade ao atendimento presencial, seja timidez, alguma resistência ou falta coragem de marcar uma consulta e ir até o consultório, e até pessoas impossibilitadas de se locomover temporariamente.

É para as pessoas que estam em uma dificuldade emocional  e /ou profissional momentânea e buscam uma orientação pontual.

O atendimento psicológico online segue as mesmas regras e normas do Código de Ética Profissional, sendo assim mantém-se a responsabilidade e cuidado quanto a confiabilidade e sigilo.

Contra-indicação

Em casos de persistência ou agravamento dos sintomas, patologias que levem a surtos, pensamentos suicidas, uso de álcool e/ou outras drogas, pessoas em uso de forte medicação, pessoas em crise ou descontrole emocional, por exemplo, a psicoterapia online não é indicada.

Como é

O atendimento terá a duração de até 50 minutos ininterruptos, em horário previamente agendado entre a psicóloga e paciente e podem ocorrer 1 ou 2 vezes na semana.

A pessoa interessada no atendimento online deve entrar em contato com a terapeuta para o agendamento do horário e solicitação de senha da área segura para o pagamento e atendimento.

Assim como na psicoterapia presencial, na primeira consulta é estabelecido o contrato terapêutico (ler aqui), com o diferencial do pagamento que deverá ocorrer em até 24horas antes da consulta por transferência bancária ou pagamento pela área segura deste website.

O atendimento mediado por tecnologias não substitui a psicoterapia presencial (ler mais sobre a psicoterapia presencial aqui), porém é um recurso para aqueles que têm alguma dificuldade de chegar ao consultório.

Agendamento

 

Para agendar seu atendimento, preencha o formulário clicando no botão abaixo, informando as opções de datas e horários que deseja para seu atendimento, e forma de pagamento.

 

A confirmação do agendamento será feita por e-mail, de acordo com a disponibilidade da terapeuta, em até 24 horas antes da data e horário agendado.

A consulta se realizará após a confirmação do pagamento, que deverá ser realizado com até 24 horas de antecedência.

Legislação

Conforme a Resolução CFP 011/2012 são reconhecidos como serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância:

Serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução:

I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;

II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal;

III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente;

IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial;

V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.